Seminário sobre PPP

Durante o dia de ontem ocorreu em Teresina, Piauí, o Seminário Aberto sobre PPP, um evento nacional promovido pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí.

Aberto pelo governador do Piauí, Wellington Dias, participaram do evento diversas entidades governamentais estaduais, nacionais, empresários, instituições de ensino e a SUPERPAR e a Fundação Hospitalar, representando Sergipe. No Seminário, foram apresentados em detalhes dois recentes cases de sucesso: na área da saúde, com o caso do Hospital Pérola Byington de São Paulo, e no setor de saneamento urbano, o caso da Parceria no Estado do Piauí, mostrando na prática como é possível o desenvolvimento econômico e social utilizando o mecanismo das Parcerias Público-Privadas.

Palestraram Carlos Alexandre, coordenador do MBA da FESP/SP, que contextualizou a responsabilidade e seriedade com que se deve tratar os procedimentos de PPP; Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc), trazendo seu case sobre a PPP de Saneamento no Piauí e todas as dificuldades enfrentadas; e Isadora Cohen, advogada especialista em Infraestrutura e PPPs, que palestrou sobre o projeto de implantação e gestão do hospital Pérola Byington, na região da Cracolândia em São Paulo.

Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí
Isadora Cohen, advogada especialista em Infraestrutura e PPPs
Da esquerda para a direita: da SUPERPAR, o superintendente Oliveira Júnior e a assessora técnica Leilanne Mello; o Gestor de Apoio da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe, Tiago Oliveira; Isadora Cohen, Viviane Moura e Fernando Marcato.